quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O amor acabou, mas a vida não!

Se você não assistiu o vídeo ainda da publicação abaixo, por favor, veja e depois volte aqui. É exatamente daquilo que vamos falar hoje. Dessa sensação que a vida acaba sempre que um relacionamento tem um fim.
Nós somos meio exagerados na forma de amar, e também na forma de não amar. Enquanto alguns querem copiosamente uma só pessoa, há ponto de endeusa-la, outros, da filosofia "ninguém ama ninguém", querem todas ao mesmo tempo.
Mas é sempre a pessoa do “viva ao amor” que acaba morrendo na história. Morrem uma, duas, três, N vezes. Sempre que não tem mais o seu sonho de amor continuado, sentem como que a vida também tivesse se afastado. Acho que como eu, você também já sentiu isso. E talvez voltemos a sentir.
Por isso que hoje eu resolvi escrever pra nós dois, para que um dia a beira da morte, nós possamos lembrar essas poucas e verdadeiras palavras.(...)


(...)O amor pode ter acabado, mas a vida não. E é por ela não ter acabado que o amor irá, um dia, renascer. Você não precisa desse amor pra viver, não mesmo. Deus é tão sábio que o único amor que precisamos de fato, é o único pelo qual nós não fazemos nada para conquistar. Ele já nos é entregue antes de entendermos o que é o amor. Já nos acompanha ao nascer e estará conosco independente do caminho que tomemos. O amor que nos sustenta sempre será o amor dos nossos pais. Esse sim, se você perdesse correria risco de morte. Mas ainda bem que não perdemos.
Outros amores não são objetivos de vida, não mesmo. Se você faz de uma pessoa seu objetivo, ou do amor dela sua razão, a sua vida é a mais irracional, não tem objetividade nenhuma e nunca terá. E acredite não é nele(a) ou no que ele(a) pode “oferecer” que você vai encontrar o que tanto espera.
O fato de você saber disso tudo não lhe prepara pra passar pelas derrotas sorrindo. Faça uma música, uma carta ou um vídeo. Jogue tudo pra fora, chore todas as lagrimas, e logo em seguida reerga sua vida.
Afinal, o amor acabou, mas a vida não!

Lembre-se....
O amor é exatamente assim, exageradamente moderado. Mas tudo muda quando vemos o fim se aproximar... E ai o amor fica moderadamente exagerado. Todo fim gera problemas, todo problema sofrimento, e todo sofrimento vem sempre acompanhando de mil ideias e pensamentos loucos e absurdos, e os mesmos problemas sempre foram resolvidos com a melhor das soluções já vista em todos os tempos: o tempo!

Viva a vida, aos seus problemas e aos amores!!

Shalom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário