quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Felicidade! Qual é a sua?




Tem gente que casa pra ser feliz, descobre que no casamento não está à felicidade e quer se separar pra ser feliz.
Tem  gente que quer passar no vestibular pra ser feliz, entra na faculdade e descobre que tem pela frente um problema maior ainda, continua querendo ser feliz..
Tem gente que quer ganhar dinheiro pra ser feliz. Corre, dorme pouco, vive menos ainda, faz de tudo pra ganhar dinheiro, morre infeliz, e quer outra chance pra ser feliz. (...)


(...)Tem gente que sonha em encontra o príncipe encantado, e até aceita um desencantado, na esperança que o amor traga a felicidade. O príncipe chega, o amor está no ar, mas ele não é felicidade. Apesar de proporcionar momentos de euforia total, descobri que não é felicidade. E voltam a querer. O que? Ser feliz!
Tem gente que quer 1 cm a mais, um cabelo diferente, menos barriga ou mais braços. Tem gente que quer um sorriso melhor, um olho mais verde, uma pele de tom diferente e até mesmo saber dançar.. Tudo isso pra ser feliz. E no final da vida descobre que o tempo que ele perdeu era o tempo pra ser feliz.
Tem gente que corre o mundo todo, e se relaciona com o mundo todo, procurando desesperadamente a felicidade, e depois descobre que ela estava enterrada no único lugar, DO MUNDO, que ela não procurou. Dentro de si.
Tem gente que quer ser feliz, e tem gente que é!

E você é?
Espero que vocês comentem bastante, e possamos discutir esse tema tão desafiador. Vamos aprender juntos.

Pense nisso....
Shalom!!


4 comentários:

  1. é um tanto egoísta ser assim ? Fato é que você desistindo ou correndo atrás da felicidade estará sendo EGOÍSTA >< , E isso não é tão ruim assim :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos egoístas de qualquer forma? Somos egoístas, ou simplesmente não conseguimos entender o que é, de fato, felicidade. As vezes penso que as pessoas querem encontrar felicidade no campo do ter, quando ela tem tudo a ver com o ser. Obrigado pelo seu comentário Ingrid! :)

      Excluir
  2. Parto do princípio que felicidade não é ter, mas ser.
    A busca desenfreada por ela, causa desgaste, fadiga e descontentamento. Enquanto não entendermos que a felicidade não é apenas o melhor emprego, a melhor casa, um bom saldo positivo na poupança, não seremos felizes. Consigo ver felicidade quando estou saindo da casa do meu sobrinho e ele me dá um beijo molhado na bochecha e me diz: - Depois tu vem vi?! Consigo ver felicidade quando passo 2 dias fora de casa e ao retornar minha mãe me abraça e me diz: - Até que enfim, pensei que não voltava mais, estava com saudade! Consigo ver felicidade quando exerço minha profissão e mesmo mal remunerada auxilio na recuperação de alguém. Consigo ver a felicidade no modo em como escolho viver, sendo feliz com um sol brilhante ou uma chuva gostosa ao amanhecer que Deus vem me proporcionando em sua infinita misericórdia.. e se fosse falar de toda felicidade que Cristo proporciona em minha vida, não caberia em todo um post. Pra mim, felicidade é questão de escolha.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Amém e Amém Flavinha!! Você deveria postar no meu lugar nesse blog. Maravilhosa visão e vivencia! Parabéns mesmo! Amo vc ainda mais! bjão!


    shalom!!

    ResponderExcluir