sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Ensaio

Todos nós sabemos que o namoro é um 'ensaio' para o casamento. Mas calma, não vá ensaiar tudo, ta? Mas todos os casais tem que passar por essa etapa da vida. Uma fase de conhecimento, de descobrimento. Você vai perceber coisas que no começo do namoro você não conseguia perceber, só espero que sejam coisas que melhorem o relacionamento.
Só que nessa fase de conhecimento podem acontecer coisas desagradáveis, coisas que te fazem parar para pensar no que realmente você está fazendo. Se está fazendo a coisa certa, se está namorando a pessoa certa. Mas você pode até pensar: 'Mas eu orei no começo e Deus confirmou o nosso namoro.' Certo, mas eu já disse em outros textos que isso não quer dizer que o namoro durará para sempre. Não quero aqui acabar namoro de ninguém, até porque se a carapuça não servir pra você, você vai achar apenas mais um bom texto. A verdade é que Deus pode unir duas pessoas pela sua infinita misericórdia, mas isso pode ser apenas por um tempo. E tiveram propósitos nisso, e os propósitos de Deus são os melhores, não é?

Mas tem gente que tem medo de terminar um namoro: Eu gosto muito, eu amo. Só que nesse namoro ele/ela só faz sofrer. Sofre porque no começo ele/ela era tudo o que você queria, mas agora tudo mudou, e ele/ela mudou completamente, 'mostrou as suas garras'. Deus vai te pôr em um relacionamento para você ser feliz, ou mais triste do que quando estava só? Eu prefiro ficar com a primeira opção.

Quando aquela pessoa que está ao seu lado começar a te fazer sofrer está na hora de perguntar a Deus o que ele quer agora, neste momento. Pois eu já vi, e vejo hoje em dia, pessoas que vivem totalmente infelizes porque se casaram com pessoas totalmente desprovidas de amor.

Em mulher não se bate nem com uma flor. Mas existe uma agressão pior que um soco no rosto. São palavras ofensivas. E quem faz isso com sua parceira é um completo imbecil!

Você tem uma pessoa ao seu lado que tanto te ama. Coisa que muitos outros queriam ter, e sofrem por não ter. Zele pelo seu namoro, porque se o 'ensaio' for ruim, a peça será um desastre, e essa peça é o seu casamento. Corrija o que tem para corrigir no namoro porque depois que se casar você não vai conseguir mais mudar.

Peça a Deus pra ir te moldando a cada dia, peça perdão hoje pelas ofensas, pelas agressões físicas e verbais que você em algum momento proferiu. Comece novamente, faça tudo certo agora, já está na hora de acertar, antes que seu namorado/namorada desista de você.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. Oi lucasm devemos acertar aprendendo com os nossos erros!
    Aliás não vim aqui só para comentar, vim aqui também para lhe dizer que tenho + um presentinho pra você no meu Blog.

    E fique esperto porque vc mesmo ganhando esse presente ainda pode ganhar o próximo selo "A juventude recomenda esse Blog" do Meu blog JOVENS DE CRISTO na próxima semana vou falar quem são os presentiados com o Selo

    fik na Paz e que Deus continue te abençõando
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado pelo comentário.
    Obrigado também por recompensar meu blog com um presentinho.
    que Deus te abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKK, valeu primo.
    que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. meeu Deus cada coisa linda !

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, ana clara.
    Continue vasculhando o blog, e Deus vai falar mais ao teu coração.
    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir